Para a Matahari, empresa que atua neste segmento em Paraguaçu Paulista, o incremento na comercialização de kits de energia solar também tem aumentado mês a mês
A quantidade de unidades consumidoras abastecidas por energia solar no Brasil dobrou nos últimos 12 meses, saltando de 511 mil estabelecimentos, entre residências e empresas, em março do ano passado para 1,1 milhão neste mês, segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).
De acordo o mapeamento, a geração própria de energia solar possui atualmente 9 gigawatts (GW) de potência instalada, com mais de R$ 48 bilhões de investimentos acumulados. Em março do ano passado, eram 4,9 GW e cerca de R$ 24 bilhões em investimentos acumulados.
O crescimento da energia solar no País tem, por sua vez, impulsionado os negócios de toda a cadeia produtiva do setor. No caso da Matahari, empresa que atua neste segmento em Paraguaçu Paulista, o incremento na comercialização de kits de energia solar também tem aumentado mês a mês, de acordo com o investidor e empresário Diego Romeiro Costa.
O aumento se deve à ampliação de pedidos de projetos e instalação de sistemas de energia solar em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais, impulsionada, sobretudo, pela crise hídrica e reajustes tarifários recorrentes na conta de energia.
À frente da Matahari, Diego Romeiro Costa destaca que a empresa procura agregar em suas linhas de produtos, atributos sustentáveis que colaboram com as metas de redução de emissão de poluentes e baixos níveis de consumo de energia.
Se você ficou interessado em obter orçamentos de energia fotovoltaica com a Matahari, basta enviar uma foto/cópia de sua conta de luz no WwhatsApp de um consultores da empresa:
- Diego (18) 9 9738-0304
- Luisa (18) 9 9711-2341
- Rogério (18) 9 9811-3950